Agust Ludvig Storm

 Agust Ludvig Storm

       (1862-1914)

Nasceu: 23 de outubro de 1962 em Motala, na Suécia.

Faleceu: 1º de julho de 1914 em Estocolmo, Suécia.

Agust Ludvig Storm viveu a maior parte da sua vida em Estocolmo. Storm se converteu na sua juventude, numa reunião do Exército da Salvação. Unindo-se a suas fileiras em 1880, logo se tornou oficial importante, e em 1892 secretário financeiro da organização. Embora em 1899 sofresse uma paralisia na coluna aos 37 anos, que lhe causava muita dor, continuou a cumprir seu ministério até o fim em 1914.

Depois do seu culto fúnebre apareceram as seguintes palavras no periódico do Exército da Salvação Sueco: “Sempre era um motivo de deleite escutar seus sermões bem pensados e articulados. (...). Os versos numerosos que fluíram da sua pena são os melhores que já apareceram nas publicações do Exército. ”

Storm é autor da letra original do hino Tack min Gud (em inglês Thanks to God), em nosso hinário nº 597 Graças dou (traduzido ao português por Alice Östergreen Denyszczuk em 1961). Ele escreveu este hino para uma publicação do Exército de Salvação Sueco, em 5 de dezembro de 1891. Seu texto apareceu no cancioneiro do Exército, com uma melodia gaulesa, mas tornou-se realmente popular, tanto na Suécia como nos Estados Unidos, somente quando o compositor John Alfred Hultman (1861-1942), publicou-o no seu hinário Solskenssânger (cânticos do povo), com sua melodia Tack o Gud (Graças a Deus).

August Ludwig Storm tinha 29 anos e estava trabalhando com o Exército de Salvação quando ele considerou todas as coisas para as quais nós deveríamos ser gratos. É fácil agradecer a Deus pela beleza da terra, para amigos e para bênçãos em nossas vidas, mas Storm se lembrou que nós também deveríamos ser gratos para a dor e para as tristezas em nossas vidas. Estas são as coisas que nos fazem forte em Deus e conduzirão para verdadeira alegria. Ele achou 24 itens pelos quais devemos ser gratos e os especificou no hino Graças dou. Storm não podia imaginar, então, que oito anos mais tarde ele estaria sofrendo com um problema de coluna que o deixaria aleijado para o resto da vida. Mas mesmo então, ele ainda manteve um espírito grato. As suas dificuldades o fizeram apoiar-se mais ainda no seu Deus e lhe deram força para suporta-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, volte sempre!